Bem-vindo à nossa página de perguntas frequentes sobre sustentabilidade. Aqui, abordamos questões sobre sistemas de pavimentos Forbo e sustentabilidade em geral. Se não encontrar o que procura, por favor não hesite em contactar-nos para mais assistência.
A Forbo Flooring Systems cumpre e adere consistentemente aos regulamentos locais. Os objectivos dos governos locais na Europa derivam do Acordo Verde Europeu, que os governos adoptam e implementam sob restrições de tempo, alguns mais rapidamente do que outros. Para outras regiões do mundo, como a Austrália e a América do Norte, a legislação nacional é o resultado da actividade do próprio governo ou resultante de conferências sobre o clima e dos acordos aí alcançados, tais como as cimeiras de Paris e Glasgow.
A responsabilidade social das empresas está no centro do nosso negócio. A nossa acreditação SA8000 refere-se à componente humana em toda a cadeia de fornecimento, e a RSE está incluída em várias secções do nosso relatório anual de sustentabilidade
A Forbo Flooring Systems visa reduzir as emissões de CO2 (fabrico e produto) a zero até 2050. Para lá chegar, a nossa iniciativa Sustentabilidade 2025 procura uma redução de CO2 em todas as emissões de CO2 relacionadas com a produção no local até 2025. Calculamos todas as nossas actividades, tais como electrificação, investimentos em eficiência, melhorias de LCA, etc., de volta às quantidades de CO2 que são reduzidas. Conseguimos uma redução de 70% nas emissões de CO2 entre 2004-2021.
A taxonomia da UE é um instrumento ao estilo de dicionário para as actividades e práticas empresariais que a UE considera sustentáveis, a fim de cumprir os seus objectivos de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 55% até 2030 e atingir as emissões zero até 2050. Não desenvolvemos a nossa estratégia de sustentabilidade precisamente contra estes objectivos, mas ao analisar a nossa estratégia e o programa de sustentabilidade 2025, encontrará todos os componentes que estão estipulados na taxonomia da UE. Obviamente, apoiamos as quatro condições gerais. Pode ler mais sobre isto no nosso relatório anual de sustentabilidade